Tecnologia do Blogger.

Coisas irritantes 1 (A má escrita me broxa deveras)

1º Tenho preconceito com quem escreve errado.

Não é digitar uma ou outra palavra no msn não... é assassinar a gramática mesmo e descaradamente, mesmo depois de ter sido corrigido. Claro que na pressa surgem abreviações e eu sou adepta do "pq", "vc", mas "kza", "kem" isso não é abreviação, porra! sinto-me extremamente incomodada com isso. "Põe" agora é "poen", o verbo estando no futuro ou passado sempre termina em "ão". "Há" (verbo) ou "ah" (interjeição) significam a mesma coisa. Todas as palavras com som de "X" são escritas com "X" , como "xão" ou "xá", assim como todas as palavras que tenham "Q" ou "Cá" são escritas com K: "PK" (porque), "Kem", "Kuando", "Kza", "Kero" e ainda é estinguido o uso do "S" com som de "Z". "Z"é "Z" oras!! "FaZe", "uZar", "caZar", etc.


Até um dia desses eu ia escrevendo FaZe porque não lembrava mais como é de tanto ver as pessoas escrevendo assim. Fora quando querem enfeitar duplicando as vogais. ""oii", nas palavras com "QU" ou "GU" é só tirar o "U" e duplicar a vogal seguinte: "Segiinte", "aqii", "qeem".  E palavras como "aí", "vê" não existem mais porque os acentos foram substituídos por "R": "air", "ver". "K", "W", "Y" e "H" são tipo, letras coringa... Y se enKaYxam Hem KWalKer palavra.

Verbos são um caso a parte! Simplesmente não existe maisgerúndio nem infinitivo: "Pra mim faZe isso", "Kero água pra MIM bebe", "Tenho certeza Ke você vai Gosta" e "Comeno" "Bebeno" "Viveno". Ainda falando em verbos, ele NUNCA concorda com o  sujeito da frase, é pecado mortal, só não é mais grave que pontuar as frases. Pra que deixar claro o que você quer dizer, se pode deixar tudo ambíguo e prolongar a conversa? Exemplos: "Eu vó se seu", "Você vai gosta", "A net vai cai" e a já clássica e bíblica: "O Senho e o meu pasto e nada mim faltara". 

Para muitos isso vai passando despercebido, para outros incomoda um pouco esses dois tipos de pessoas por vezes até aderem a esse novo "vocabulário". Já pessoas como eu se estapeiam quando veem esse tipo de  coisa, como podem assassinar a nossa linda língua dessa forma? Por quê?!!!! Pra facilitar a escrita na era da internet alguns respondem... será mesmo que facilita? certas coisas são mais complicadas que o jeito certo de escrever... sofri aqui só pra lembrar de exemplos, sinceramente não sei como conseguem. 


Cenas do próximo post: Coisas que me irritam 2 (A falta de cultura musical me broxa deveras)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, volte sempre =D

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital