Tecnologia do Blogger.

Fim

Começou aquele período que antecede o fim. Aquele estranhamento, aquela falta de intimidade, o medo de fazer tudo, de não acertar nada. O medo que magoa pela palavra que não é dita, por tudo o que fica engasgado, o medo que se repita.

Começou aquele período que a dúvida habita a mente, que a pressa antecipa o instante, que a vida segue sem rumo, sem norte, sem frente.

Aquele período que todos os seus defeitos são amplificados e tudo fica exageradamente aparente. Que as qualidade são sufocadas, as intenções esquecidas e vai ficando aquele gosto de nada, aquela falta, inunda a mente.

Começou... sempre começa, mais cedo ou mais tarde, até que se aprenda, mas não é uma lição fácil. E parece que quando começa só acelera, mais e mais. O abismo se aproxima cada vez mais rápido e não há como se livrar, como sair dali.

O período que antecede o fim. Aquelas coisas que a gente vai perdendo pelo caminho e quando sente falta já está totalmente vazio. Não há como recuperar. Parece que foge ao controle, não está nas minhas mãos, não é minha decisão. Assisto passiva o desenrolar de uma história que não parece mais minha.

Sem controle me contraio, me aperto, me seguro, imaginando que talvez o fim demore a chegar, que talvez eu consiga alguma vez desviar que não se perca tudo aquilo que o tempo juntou... Mas o fim vem chegando, no começo sorrateiro, agora um trem cargueiro, barulhento me assombrando.

Chega o fim, mais uma vez, levando mais de mim.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, volte sempre =D

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital