Tecnologia do Blogger.

Sobre ninguém nascer gay e a ignorância disfarçada de informação



O texto abaixo refere-se ao texto do Blog do Felipe Moura, na revista VEJA, do dia 02/06/2014:


“Ninguém nasce ‘gay’, nem ‘sai do armário’” – Os perigos da propaganda homossexual na mídia conservadora


Fiquei tentando imaginar o que passa pela sua cabeça, caro colega. Vê-se logo que não tem a mínima vivência do assunto (outros diriam que se tem, é enrustidez - gostei dessa nova palavra). 

Citar escola de Frankfurt não te dá base alguma para falar de sexualidade, afinal, vc está tratando como teoria da comunicação um comportamento inerente ao ser humano: a atração sexual. Claro que vc acha fácil culpar a mídia manipuladora, afinal, para escrever para a VEJA vc entende bem o significado dessa palavra. Contudo, discordo quando vc cita a questão do politicamente correto, já que não é só politicamente, mas CORRETO, respeitar as pessoas. 

Respeito sua opinião, apesar de me doer no coração ler tais impropérios para uma massa já direcionada que tem como fonte de informação este referido veículo. Quero falar principalmente da questão da homossexualidade, onde você expõe que ninguém nasce gay ou sai do armário, quero crer que vc estava sob efeito de alguma substância alucinógena quando escreveu tais coisas, já que uma mente em sã consciência e com o mínimo de formação crítica, jamais articularia tais absurdos no ano da graça do nosso senhor jesus cristo, 2014.

Acho que cheguei no ponto. Se fala em destruir a família, mas as únicas famílias que vejo (tentarem) ser impedidas de ter uma vida saudável são de homossexuais. Falam das crianças, mas não se vê as milhares abandonadas por pais héteros, falam em depravação, mas talvez nunca tenham experimentado em suas vivências heterossexuais, apenas sexuais, amor mais verdadeiro. 

Já vivemos em um país subdesenvolvido demais, onde jovens (sim, homossexuais são crianças e adolescentes também) sofrem cada dia mais com o preconceito dentro da própria casa, por pura falta de empatia, desses que são defensores da família. 

Mas vivemos num país laico (pelo menos no papel) o que não impõe que a religião cristã deve servir de base para a sociedade. E o único lugar que condena (há controvérsias) a homossexualidade é a bíblia. Fora isso, nada! Vc pode até citar a constituição que fala homem e mulher e eu não posso rebater que ela é arcaica por ser de 1988, pois vc me treplicaria citando a dos EUA que é a primeira do país ainda. Contudo, algo que vc não deve ter atentado é que em inglês só existe um artigo definido 'The' que serve tanto para 'o', quanto para 'a'. Em português não temos essa liberdade linguística. 

E claro que em 1988 existiam homossexuais, na Grécia antiga existiam homossexuais, na idade da pedra, em todos os tempos e lugares. Entretanto, nunca vivemos em uma era de informação como esta. Onde, infelizmente, artigos como este seu, caro colega, estão disponíveis para uma massa acéfala que acredita em tudo o que lê. Não quer dizer que a população gay aumentou, eles só estão 'saindo do armário' é isso o que essa expressão significa: se mostrar, deixar de se esconder, se assumir, para si e para o mundo. Se permitir ser feliz assim como se é e não tentar mudar baseado nas ideias retrógradas dos outros que fazem parte do outro grupo. 

É muito fácil para um homem, branco, rico, heterossexual, do centro-sul do país, criticar o feminismo, a pobreza, a homossexualidade e os nordestinos. Na época do politicamente correto, vc não pode fazer isso, não é mesmo? Então a culpa é da mídia que vc não pode ser preconceituoso à vontade. Estão tirando o seu direito de tirar o direito dos outros. Gays não querem impedir que heteros se casem, nem que adotem crianças ou que andem de mãos dadas pela rua. Gays não querem obrigar heteros a serem gays, mas os heteros sempre quiseram e continuam querendo 'transformar' gays. Mulheres não querem obrigar que os homens andem com camisa por medo de serem estuprados, pobres não querem que vc deixe de ter o que tem, mas a partir, da classe média, um sem número de pessoas querem impedir que as classes menos favorecidas ascendam, afinal, onde já se viu pobre chegar à universidade? onde já se viu pobre querer ser alguém? mas é muito fácil reclamar quando eles roubam, sendo que vcs mesmos quem tiram as outras opções. Os nordestinos não ridicularizam o povo do centro-sul, apesar de ter sido a nação nordestina a construir (praticamente) São Paulo e literalmente Brasília. 

Por isso, meu caro, colega jornalista. Citar escolas literárias deixa seu texto muito bonito, mas fico imaginando a falta do que fazer que foi procurar argumentos 'científicos' para condenar pessoas que só querem ser felizes da maneira como são. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, volte sempre =D

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital