Tecnologia do Blogger.

Antes que seja tarde

Sabe quando você olha  para trás e descobre que por mais que tenha havido sofrimento, tudo aquilo foi necessário para te trazer onde você está hoje e como você está? Pois é, foi o que fiz... mas não necessariamente olhando o passado. Vi o presente que eu teria se simplesmente tudo tivesse continuado como era um tempo atrás...

Vi o tipo de pessoas com quem eu estaria saindo, os lugares que frequentaria e a forma como me comportaria diante da sociedade. Enxerguei que por mais que eu tenha dado a cara a tapa, foi a melhor coisa que poderia fazer.

E não venho aqui devanear ou falar coisas bonitas e inspiradoras, até porque não ando tendo muito tempo para inspirar-me ultimamente, vim somente falar um pouco.

Falar de como é bom ser livre para pensar, falar e agir. Como não preciso me prender e posso expor tudo o que outrora ficaria preso na garganta, me sufocando. Vi hoje, refletido na vida de outra pessoa como eu seria... e não gostei. 

Uma coisa é certa, não seria feliz, mentiria para mim mesma, iria envelhecendo sem realmente viver até chegar um dia que eu me arrependeria por não ter feito o que era bom para mim. Vi como eu seria, cheia de preconceitos com os meus pares, como eu não me aceitaria, como eu repudiaria qualquer coisa que me fizesse ver quem realmente sou. 

Esse não é o futuro que eu quero. Tampouco o presente. 

Claro que sempre vai existir uma dificuldade de se aceitar, mas é tão mais prazeroso quando você pode agir com naturalidade 100% do tempo. Quando você não tem medo de falar alguma coisa que 'te comprometa', porque você entende que não tem o que comprometer e que toda essa situação é totalmente natural.

Senti-me triste ao ver vidas sendo desperdiçadas dessa maneira.. escondendo sentimentos e desejos, rastejando... porque quando não se sabe ser você mesmo o que resta é implorar para que de alguma forma vejam algo no 'eu' que você criou. Me deixou triste perceber que tem pessoas que passam a vida toda na escuridão com medo de ser quem são, mas por outro lado, e foi isso o que me fez escrever, ao mesmo tempo, senti-me extremamente feliz por mim. 

Sim, feliz por ser quem sou, sem medo e sem culpa, sem amarras... claro que não sem dor, dores fazem parte da caminhada, mas muito mais livre sem peso nas costas. Minhas palavras e ações refletem quem sou o tempo todo, não sou uma com determinados amigos, outra com outros, outra com a família. Sou apenas.... eu.

E me pus a pensar porque tantas pessoas não se permitem sentir, não se permitem viver... sobrevivem de vontades, de mentiras como se o simples fato de existir já os fizesse ter culpa. 

Hoje eu me descobri feliz.. descobri e foi ótimo ter percebido isso a tempo de aproveitar.. antes que chegue anos mais duros e eu pense que era feliz e não sabia. Vendo o que já foi o meu passado ser o presente e talvez o futuro de outrem me fez perceber que sou feliz hoje porque tomei a decisão de ser livre.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, volte sempre =D

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital