Tecnologia do Blogger.

Política e blogs que eu leio


Em tempos de política onde somos saturados com todo tipo de propaganda, soterrados por montanhas de santinhos, massa de manobra no meio da guerra de candidatos. Esses tempos em que lembram que existimos porque precisam do nosso voto. Onde somos democraticamente obrigados a trabalhar de graça um dia (de domingo) inteiro servindo ao Estado (nunca vi um rico trabalhando de mesário, ou alguém "famoso").

Nesses tempos em que aparece uma enxurrada de candidatos, toscos na maioria das vezes ou com a ficha mais suja que puleiro de galinheiro, mas estão lá contando com a falta de memória do povo brasileiro pseudoalfabetizado. Com toda essa urgência, toda a necessidade de as pessoas conhecerem suas "propostas" ou somente para denegrir a imagem do adversário que na eleição passada era aliado ou ainda para fundar o seu próprio partido e assim aumentar ainda mais a lista.

Pessoas que muitas vezes estão pensando apenas em seu próprio bem e no máximo no dos seus familiares, que jogam uma esmola para o pobre mas nunca uma oportunidade para ele sair da mizéria, porque é mais importante mantê-lo assim, pobre! E burro!

Tantos políticos passam anos e anos e ninguém nunca ouve falar em nada de realizações em nome do povo. Não estou falando do governo federal, mas sim de políticos menores que as pessoas não sabem nem pra que servem. Se um Senador eu já achava muito, agora são dois! É o cúmulo!

Por isso este ano o meu dedo brincou no branco. Procurei candidatos que tivessem propostas reais, um passado limpo e que tivessem algum ideal além dos clichês para conquistar votos e o candidato que mais atendeu às minhas expectativas foi o "branco", que foi muito votado em todo o Brasil, mas aqui na Paraíba deu show de bola! E tudo isso sem pedir um único voto, sem fazer campanha, apenas contando com a autonomia e a vontade do povo!

Abaixo alguns links de blogs que eu gosto de ler e que mostram a política em diversos aspectos e me faz ter ainda mais raiva desse sistema político brasileiro que permite essas coisas:

A velha mídia quer liberdade só para PROPAGANDA
O caso de Maria Rita Khel e sua demissão do Estadão e o caso de uma aluna de jornalismo da PUC criticada severamente pela professora que considera movimentos sociais como o MST criminosos.

DEMOCRACIA, ISONOMIA E O EFEITO TIRIRÍCA
Tiririca e as criticas por ele ser analfabeto que só é aplicada porque os que entraram por sua grande votação são de esquerda, se fossem de direita o analfabetismo nem seria comentado. A eleição dos fichas-sujas e mais de oito milhões de votos jogados fora. Candidatos exóticos como Jean Wyllis, Romário e outros.

TRECHO: "Certos assuntos, que por gozarem de "particularidades" - deveriam ser tratados também de forma "particular" - a evitar um prejuízo desgraçado desses, onde todo mundo perde, e principalmente a democracia construída à duras penas. No entanto, hoje, só se fala em Tiriríca".

Leiam, pensem, que venha o segundo turno!

Conquistamos o direito à democracia e ao voto, vamos conquistar a escolha do voto e o direito de ter escolhas!



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, volte sempre =D

  © NOME DO SEU BLOG

Design by Emporium Digital